Skip to main content
5
(2)

A empresa capixaba de comércio exterior Comexport Trading alcançou a segunda posição no ranking das 200 maiores empresas do Espírito Santo em 2024, com um aumento impressionante de 81,23% na receita líquida de vendas, segundo o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

A lista, organizada pelo Sistema Findes, mantém a Petrobras no primeiro lugar, embora a estatal tenha registrado uma queda de 24,83% em sua Receita Operacional Líquida (ROL). A Comexport substitui posições ocupadas nos últimos anos pela ArcelorMittal Tubarão, que ficou em quarto lugar em 2024 após uma queda de 21,04%, e pela Vale, que alcançou o terceiro lugar com um crescimento modesto de 0,28%.

Outras empresas de comércio exterior do Espírito Santo também se destacaram no ranking, como a Sertrading, que ficou em quinto lugar com um crescimento de 12,57%. Esses resultados refletem a força crescente do setor de comércio exterior no estado. O anuário de 2023, que apresentou dados do ano anterior, já havia indicado esse crescimento significativo entre as empresas do setor, consolidando o Espírito Santo como um polo relevante para o comércio internacional.

O Anuário IEL analisou as 200 maiores empresas do Espírito Santo com base em critérios econômicos e financeiros, incluindo receita operacional líquida, rentabilidade, e liquidez. Em 2023, as empresas listadas somaram uma receita operacional líquida de R$ 182 bilhões, uma ligeira redução de 0,57% em comparação ao ano anterior, refletindo a resiliência e desafios do mercado local em um cenário econômico variável.

➡️Leia a matéria na íntegra no portal A Gazeta

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Larissa Alves Borges

Larissa Alves Borges

Redatora Publicitária com graduação em Comunicação Social, Comércio Exterior e Letras. Pós-graduada em Marketing Digital, Direito Tributário e Gestão Pública.