Skip to main content
0
(0)

O cenário econômico mundial em 2025 promete influenciar diretamente o Brasil. A estabilização do conflito entre Rússia e Ucrânia pode reativar cadeias globais de suprimentos, beneficiando exportadores de commodities, como o setor agrícola e mineral brasileiro.

Nos Estados Unidos, o retorno de Donald Trump à presidência e suas políticas protecionistas contra a China podem abrir espaço para produtos brasileiros, mas o dólar valorizado, projetado a R$ 5,90, elevará os custos de insumos importados, exigindo estratégias eficazes das empresas.

Internamente, juros altos e inflação pressionarão o mercado, dificultando o fluxo de caixa para empresas e consumidores. Gabriel Galípolo, novo presidente do Banco Central, enfrentará o desafio de equilibrar controle inflacionário e crescimento econômico.

Erick Isoppo, CEO da IDB do Brasil Trading, destaca a importância de planejamento e gestão eficiente para superar os desafios e aproveitar as oportunidades. Investir em inovação e eficiência operacional será crucial para que o Brasil mantenha sua competitividade no mercado global.

➡️Confira a notícia na íntegra no Portal Carta Capital

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Larissa Alves Borges

Larissa Alves Borges

Redatora Publicitária com graduação em Comunicação Social, Comércio Exterior e Letras. Pós-graduada em Marketing Digital, Direito Tributário e Gestão Pública.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.