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O Módulo SPED do ERP gera arquivos Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), projeto do Governo Federal em que a CONEXOS é pioneira e que valida, armazena, autentifica e oficializa documentos digitais.

Gere seus arquivos automaticamente com o Módulo SPED

O Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) – projeto do Governo Federal em parceira com os Estados da Federação e outras entidades públicas e privadas – foi instituído pelo Decreto no 6.022 de 22 de janeiro de 2007. O projeto faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC 2007-2010) e representa mais um avanço na informatização da relação entre o fisco e os contribuintes.

O módulo SPED do CONEXOS CLOUD foi desenvolvido com uma série de recursos e ferramentas para a configuração e a geração dos arquivos SPED, que modernizam a sistemática atual do cumprimento das obrigações acessórias. Estas são transmitidas às administrações tributárias e aos órgãos fiscalizadores por intermédio dos contribuintes a partir da certificação digital para fins de assinatura dos documentos eletrônicos, o que garante a validade jurídica dos documentos na sua forma digital.

Sem necessidade de ajustes finais fora do CONEXOS-ERP antes da transmissão dos arquivos para o fisco, o módulo SPED faz a geração completa do arquivo e funciona totalmente integrado aos outros módulos do software, em especial, no que diz respeito a informações de cunho contábil e fiscal.

Alguns benefícios deste módulo são:

  • Redução de custos devido à dispensa de emissão e armazenamento de documentos em papel, e à racionalização e simplificação das obrigações acessórias;
  • Uniformização das informações que o contribuinte deve prestar às diversas unidades federadas;
  • Redução do envolvimento involuntário em práticas fraudulentas, de custos administrativos, do Custo Brasil, do tempo despendido com a presença de auditores fiscais nas instalações do contribuinte e do uso de papel – auxiliando, assim, na preservação do meio ambiente;
  • Simplificação e rapidez dos procedimentos sujeitos ao controle da administração tributária (comércio exterior, regimes especiais e trânsito entre unidades da federação);
  • Fortalecimento do controle e da fiscalização por meio de intercâmbio de informações entre as administrações tributárias;
  • Rapidez no acesso às informações;
  • Aumento da produtividade do auditor por meio da eliminação dos passos para a coleta dos arquivos;
  • Possibilidade de troca de informações entre os próprios contribuintes a partir de um layout padrão;
  • Melhoria da qualidade da informação;
  • Possibilidade de cruzamento entre dados contábeis e fiscais;
  • Disponibilidade de cópias autênticas e válidas das escriturações para usos distintos e concomitantes;
  • Aperfeiçoamento do combate à sonegação.

PRINCIPAIS ÁREAS DO MÓDULO

  • Configurações e parametrizações para geração SPED Contábil, SPED Fcont, SPED Fiscal e EFD
  • Contribuições;
  • Geração de arquivo das obrigações SPED Contábil, SPED Fcont, SPED Fiscal e SPED EFD Contribuições;
  • Nota fiscal eletrônica de mercadorias e serviços.

Se quer saber mais sobre as funcionalidades do Módulo SPED e como elas podem ajudar sua empresa entre em contato conosco!

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