A partir desta terça, 26/11, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal de Santos, decreta greve por tempo indeterminado.
O sindicato reforça que a partir dessa data não haverá atendimento o público em nenhum setor da Alfândega do porto de Santos, incluindo operações de desembaraço de cargas e despacho decisório para importações e exportações.
A decisão de paralisação foi tomada devido à quebra de acordo por parte do governo nas negociações relativas aos reajustes do vencimento básico da categoria. O sindicato reitera que as operações de liberação de cargas perecíveis, vivas, perigosas, medicamentos e alimentos de consume de bordo se manterão.
➡️Veja também: Auditores fiscais da Receita Federal iniciam greve nacional
A greve dos auditores fiscais da Receita Federal pode ocasionar uma série de impactos para o setor.
O movimento tem provocado atrasos na liberação de mercadorias em portos e aeroportos, gerando um efeito cascata que inclui o aumento dos custos logísticos, o acúmulo de cargas e prejuízos significativos para empresas exportadoras e importadoras. Além disso, os impactos se estendem ao descumprimento de prazos de entrega e à quebra de contratos internacionais, causando reflexos na economia.
➡️Para maiores informações, acompanhe nosso blog e o Portal do Sindifisco Santos