O seu Sistema de Gestão já existe há vários anos, e inúmeras horas foram implementadas em ajustes e treinamentos. Algumas vezes, ele até funciona bem, mas não são todos os setores que aproveitam o uso ou a ferramenta é muito cara para o contexto operacional do negócio.
Saiba que problemas com a tecnologia adotada na empresa são uma das grandes preocupações de gestores atentos e que precisam apresentar resultados reais. Mas qual é a hora certa de mudar o sistema de gestão atual?
Veja o artigo que preparamos e entenda de vez quando é o momento certo de buscar uma atualização do software de gestão para melhor atender às demandas da empresa. Por isso, não deixe de ler até o final para não perder nenhum detalhe!
1. Expansão do negócio
Principalmente no começo da vida empresarial de um negócio, os fundadores e gestores adotam, em sua maioria, um software de gestão que atende às necessidades da empresa naquele determinado momento. Isso é comum, já que no começo a projeção do crescimento é difícil de ser escalada.
Entretanto, com a expansão dos negócios, consequentemente aumentam as complexidades dos processos de uma empresa de maior porte e, por isso, a necessidade de mudar o sistema de gestão torna-se inevitável.
Sem a mudança, eventuais erros podem ocorrer, prejudicando a saúde da empresa. Por essa razão busque, no momento da expansão do negócio, um sistema de gestão que supra as necessidades da sua empresa, evitando prejuízos.
2. Suporte ineficiente
Um dos pontos mais importantes a atentar na hora de contratar um ERP (sistema de gestão empresarial) é verificar a qualidade do suporte do fornecedor. Por se tratar de um software que possui códigos complexos, é necessário que exista um suporte qualificado e capaz de solucionar os problemas que podem ocorrer durante as atividades.
Assim, caso o fornecedor não possua a assistência técnica qualificada e rápida, essa é a hora de mudar o sistema de gestão para uma plataforma que supra todas as falhas do fornecedor atual.
3. Processos atualizados
Um dos maiores benefícios de um sistema de gestão é a emissão de notas fiscais, além do controle efetivo dos dados, que são eventualmente analisados pelo órgão competente para fiscalizar.
Assim, estar de acordo com a legislação vigente é extremamente importante, e sabemos que constantemente ocorrem mudanças na lei. Isso pode deixar o seu ERP desatualizado.
Para evitar erros tributários e contábeis que podem ocasionar multas, é preciso ter a certeza de que o seu sistema de gestão recebe atualizações constantes.
4. Custo-benefício do Sistema de Gestão
Um ERP, por ser completo e com dados complexos, pode parecer um pouco caro. Apesar disso, tenha em mente que manter um software desatualizado, antigo e que não supre as necessidades da empresa, como vimos, pode acabar saindo muito caro, causando prejuízo muito maior para a empresa.
Para não ter esse tipo de risco, invista em uma tecnologia inovadora e evite preocupações futuras, resguardando a saúde e o sucesso do negócio.
E então, leitor? Entendeu um pouco mais sobre a importância e os motivos de mudar o sistema de gestão da sua empresa? Não deixe de acessar nosso SITE e conferir o melhor software de gestão para você!